top of page
Buscar
  • Foto do escritorAlexandre Netto

Óculos escuros no cinema: as cenas mais icônicas com esse acessório na cabeça

Atualizado: 17 de mai. de 2023


Os óculos escuros são acessórios que, além de protegerem nossos olhos dos raios solares, também nos ajudam a compor looks estilosos e marcantes. 


Eles não são apenas populares entre o público, mas também têm sido um item indispensável para muitos personagens do cinema. 


Para o entrenimemento dos pacientes através da arte, listaremos algumas das cenas mais icônicas de filmes em que os óculos escuros são usados na cabeça, conferindo ainda mais personalidade aos personagens. Vamos conferir!


Breakfast at Tiffany's (1961) - Audrey Hepburn como Holly Golightly


Em uma das cenas mais icônicas do cinema, Audrey Hepburn, interpretando Holly Golightly, aparece usando óculos escuros na cabeça enquanto saboreia seu café da manhã em frente à loja Tiffany's. O modelo de óculos usado pela atriz se tornou um verdadeiro ícone da moda.


Thelma & Louise (1991) - Geena Davis e Susan Sarandon


Neste clássico filme de estrada, as personagens de Geena Davis e Susan Sarandon, Thelma e Louise, usam óculos escuros na cabeça enquanto vivem uma aventura cheia de emoções e desafios. Essa cena é uma representação perfeita da amizade entre as duas mulheres.


The Blues Brothers (1980) - John Belushi e Dan Aykroyd


Os irmãos Jake e Elwood Blues, interpretados por John Belushi e Dan Aykroyd, são dois músicos que sempre usam óculos escuros na cabeça. A imagem dos dois com esse acessório é icônica e simboliza a atitude e o estilo dos personagens.


Reservoir Dogs (1992) - Harvey Keitel, Tim Roth, Chris Penn, Steve Buscemi, Michael Madsen e Quentin Tarantino


Neste filme de Quentin Tarantino, os personagens usam óculos escuros na cabeça em diversas cenas, especialmente na sequência de abertura, quando caminham juntos em slow motion. A cena se tornou um marco no cinema e contribuiu para estabelecer a identidade visual do filme.


Men in Black (1997) - Will Smith e Tommy Lee Jones


Will Smith e Tommy Lee Jones, interpretando os agentes J e K, usam óculos escuros na cabeça em várias cenas de Men in Black. O acessório é um símbolo dos agentes secretos que protegem.


Top Gun (1986) - Tom Cruise como Maverick


Neste clássico filme de ação, Tom Cruise interpreta o piloto de caça Maverick, que é conhecido por seu estilo descolado e seu par de óculos escuros sempre posicionado na cabeça. Essa imagem icônica de Cruise com os óculos escuros na testa ajudou a consolidar o status de símbolo sexual do ator nos anos 80.


Matrix (1999) - Keanu Reeves como Neo


Keanu Reeves, interpretando o personagem Neo, também usa óculos escuros na cabeça em várias cenas de Matrix. Os óculos, com seu design futurista e lentes escuras, são parte fundamental da estética cyberpunk do filme e do visual de seu personagem principal.


O Diabo Veste Prada (2006) - Meryl Streep como Miranda Priestly


Meryl Streep, no papel da exigente editora de moda Miranda Priestly, usa óculos escuros na cabeça em várias cenas do filme. Essa imagem de Streep com os óculos posicionados na testa é emblemática do poder e da autoridade de sua personagem no mundo da moda.


Pulp Fiction (1994) - John Travolta e Samuel L. Jackson como Vincent Vega e Jules Winnfield


Em mais uma obra de Quentin Tarantino, John Travolta e Samuel L. Jackson, interpretando os matadores de aluguel Vincent Vega e Jules Winnfield, aparecem usando óculos escuros na cabeça em várias cenas. A imagem dos dois com os óculos é parte da atmosfera estilizada e icônica do filme.


O Lobo de Wall Street (2013) - Leonardo DiCaprio como Jordan Belfort


Neste filme de Martin Scorsese, Leonardo DiCaprio interpreta o ambicioso corretor da bolsa Jordan Belfort. Em diversas cenas, DiCaprio aparece com óculos escuros na cabeça, simbolizando o estilo de vida luxuoso e desregrado de seu personagem.


Essas são apenas algumas das muitas cenas icônicas em que os óculos escuros são usados na cabeça dos personagens, adicionando estilo e personalidade às suas figuras. O cinema tem um poder incrível de transformar acessórios simples em ícones culturais, e os óculos escuros são um exemplo perfeito disso.

263 visualizações0 comentário

תגובות


bottom of page