top of page
Buscar
  • Foto do escritorRodrigo Pazetto

3 dicas para quem usa lentes de contato





As lentes de contato, discos plásticos finos e transparentes colocados sob a córnea a fim de corrigir erros de refração como miopia e hipermetropia, auxiliam aqueles que incomodam-se ao utilizar os óculos no dia-a-dia e buscam uma solução que se movimenta juntamente com os olhos tendo um campo de visão mais natural. Desta forma, separamos três dicas na hora de utilizar as lentes de contato:

Higiene em primeiro lugar: Para manusear as lentes, é necessário lavar bem as mãos com água e sabão, cuidando para secá-las com toalha de papel a fim de evitar penugens presentes em toalhas de pano. Caso durante o procedimento a lente caia na pia ou no chão, realize a limpeza na solução adequada.


Aplicando com cuidado: Opte por ambientes bem iluminados e aplique em frente ao espelho. Segurando com uma das mãos os cílios superiores, utilize o dedo indicador até chegar a sua córnea mantendo a pálpebra bem aberta.


Guarde as lentes de forma segura: Após o uso, você poderá retirá-las fazendo o movimento de pinça com os dedos indicador e polegar. Em seguida, é necessário utilizar a solução multiuso e evitar produtos químicos para limpá-las, pois podem fazer mal à superfície ocular ou danificar a lente.


Apesar do reflexo palpebral dificultar a aplicação das lentes de contato em certos momentos, seguindo essas dicas você poderá colocá-las com maior segurança.


69 visualizações0 comentário
bottom of page