Buscar
  • Rodrigo Pazetto

4 problemas oftalmológicos resolvidos com lentes intraoculares


Cirurgias de implante de lentes intraoculares são cada vez mais comuns. Elas acontecem de forma rápida e ambulatorial, ajudando rapidamente o paciente a recuperar a visão e também a sua qualidade de vida.


Conheça quatro problemas de saúde ocular que podem ser resolvidos com estas lentes:



1) Catarata

É a lesão ocular mais resolvida com o implante de lentes intraoculares. A catarata é uma doença caracterizada pela perda de transparência do cristalino – a parte que chamamos de "lente dos olhos", responsável por fazer o ajuste do foco quando estamos lendo, por exemplo. O cristalino é então removido em cirurgia e substituído pelas lentes.


2) Miopia

Um dos problemas oculares mais comuns, a miopia é um erro refrativo do globo ocular. Ela ocasiona a visão nebulosa de objetos distantes e pode ir se desenvolvendo de forma gradual ao longo dos anos. Com graus mais avançados o uso de óculos acaba gerando um grande investimento e o implante pode ser uma solução a longo prazo, tanto monetariamente como de conforto.


3) Hipermetropia

Sabe aquela pessoa que precisa apertar os olhos para ler, escrever ou fazer o uso de telas? É bem possível que ela tenha hipermetropia. A doença que sauda fadigas oculares e dores de cabeça é uma das mais comuns entre os adultos e também pode ser resolvida com a aplicação de laser.


4) Astigmatismo

O sintoma mais comum desta alteração é a visão turva. Isto ocorre por um erro refrativo que causa uma alteração na curvatura da córnea. É um problema comumente corrigido com lentes oculares juntamente com a catarata.

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo