Buscar
  • Rodrigo Pazetto

Catarata pode ocorrer em jovens?



Uma das doenças oculares mais comuns, a catarata caracteriza-se por ser uma lesão onde a visão fica embaçada pela opacidade do cristalino. Quando somos jovens, o cristalino é totalmente transparente, porém conforme envelhecemos, essa lente vai embaçando naturalmente. Desta forma, a doença é mais comum em pessoas a partir dos 60 anos.


Todavia, existem alguns fatores que podem acelerar o desenvolvimento da catarata precoce como traumas oculares (acidentes automobilísticos, domésticos, entre outros) ou utilização de medicamentos específicos, tais como: remédios à base de corticóide, para tratamento de acne (sotretinoína), para pressão alta (betabloqueadores) e antidepressivos.


Tratamento


Para que o paciente possa tratar a catarata, será necessário realizar o procedimento cirúrgico para melhorar a visão. Com o avanço da tecnologia, a cirurgia tornou-se simples e dura, em média, 15 minutos, sendo realizada a remoção do cristalino danificado por uma lente artificial.


A Gramado Clínica de Olhos conta com os melhores profissionais para realizar a cirurgia de catarata. Agende sua consulta conosco.


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

A infância é o maior momento de desenvolvimento dos seres humanos. E cerca de 90% do desenvolvimento da visão acontece até os 7 anos de idade. É neste período que deve-se atentar-se aos comportamentos