top of page
Buscar
  • Foto do escritorRodrigo Pazetto

Como devo limpar as lentes dos meus óculos?



Para reduzir o desgaste das lentes, é necessário manter a limpeza seguindo alguns cuidados a fim de evitar danificá-las. Acompanhe o nosso passo-a-passo para obter melhores resultados na higienização sem comprometer a qualidade de suas lentes: 1º Passo: Antes de realizar a limpeza do óculos, será necessário lavar as mãos para eliminar resíduos de produtos (como hidratantes e perfumes).


2º Passo: Para retirar o excesso de poeiras que podem riscar as lentes, você deve utilizar água corrente evitando que ela esteja quente para que não danifique o revestimento do óculos.


3º Passo: Na lavagem, utilize sabão neutro em poucas quantidades com cuidado, esfregando gentilmente por toda a superfície do óculos em movimentos circulares.


4º Passo: Para evitar manchas ou acúmulo de resíduos, enxágue completamente todo o sabão e, em seguida, agite para retirar o excesso de água.


5º Passo: Utilize tecido ou papel macio para secar a superfície. Recomendamos que seja usado o pano oferecido pela ótica ou uma toalha de microfibra.


6º Passo: Coloque a lente contra a luz para verificar se toda a sujeira foi removida com sucesso.


Se mesmo seguindo esses passos você observar que as lentes seguem sujas, aconselhamos levar seu óculos para um profissional avaliar o procedimento adequado para limpeza e/ou reparo.


15 visualizações0 comentário
bottom of page