top of page
Buscar
  • Foto do escritorRodrigo Pazetto

Comunicado aos Pacientes beneficiarios do Circulo Operario Caxiense


Caros beneficiários,


Em nome da Gramado da Clínica De Olhos, lamentamos informar que fomos recentemente descredenciados pelo Plano de Saúde Circulo Operario Caxiense (COC). Esta decisão foi tomada pelo plano devido à adoção do modelo de captação (Captation), um método de corte de custos (via estruturação de serviços próprios), amplamente condenado pela maioria das entidades médicas, e não devido a qualquer problema relacionado à qualidade dos serviços prestados por nossa equipe.


Com isso, gostaríamos de esclarecer os impactos desta ação sobre a rede de atendimento e, ao mesmo tempo, reforçar nosso compromisso com a saúde e bem-estar de todos os nossos pacientes. Considerando:


  1. Perda de qualidade no atendimento: O descredenciamento sistemático da Oftalmologia (todos os prestadores notificados) afeta diretamente a qualidade da rede de atendimento oferecida pelo plano, uma vez que são reconhecidos pela excelência médica e pelo atendimento humanizado.

  2. Modelo de captação criticado: O método de captação adotado pelo plano prioriza o corte de custos em detrimento da qualidade dos serviços oferecidos, levando à exclusão de prestadores renomados como a nossa clínica.

  3. Impacto na continuidade dos tratamentos: Pacientes que já estavam em tratamento conosco terão que buscar outros prestadores para dar continuidade ao processo, o que pode gerar dificuldades na comunicação e atrasos no progresso dos tratamentos.

  4. Diante dessa situação (cancelamento definitivo do contrato dos prestadores tradicionais de Oftalmologia), criam-se 3 caminhos possíveis:

    1. Sendo impedidos de atender os beneficiários do plano, suas opções ficam limitadas a buscar somente o atendimento oferecido na estrutura da Operadora, muitas vezes sem o mesmo nível de qualidade e experiência que oferecemos.

    2. Atendimento particular com reembolso: A despeito do descredenciamento, reforçamos nosso compromisso em atender os beneficiários do Plano de Saúde Circulo Operario Caxiense (COC), oferecendo opções de atendimento particular com possibilidade de reembolso. Consulte o seu plano para mais informações sobre o processo de reembolso.

    3. Possibilidade de portabilidade para outros planos de saude: orientamos cada usuário verificar essa possibilidade junto ao seu agente credenciado ao plano.

  5. Que estamos abertos a negociação: Estamos dispostos a negociar com o Plano de Saúde Circulo Operario Caxiense (COC), buscando soluções que permitam a retomada do credenciamento e a continuidade dos serviços de qualidade que sempre oferecemos aos beneficiários.






Agradecemos pela compreensão e reiteramos nosso compromisso com a saúde de todos os nossos pacientes. Continuaremos a oferecer atendimento de excelência e esperamos poder restabelecer nossa parceria com o Plano de Saúde Circulo Operario Caxiense (COC), acao que depende, unica e exclusivamente, dessa operadora


Atenciosamente,

Equipe Gramado da Clínica De Olhos


208 visualizações0 comentário

Commenti


bottom of page