top of page
Buscar
  • Foto do escritorRodrigo Pazetto

Dicas para descansar os olhos durante o uso de telas.



Com a ascensão do home office durante a pandemia e a vida cada vez mais conectada atualmente, torna-se imprescindível a utilização de dispositivos tecnológicos para executar as tarefas diárias ou aproveitar nossos momentos de lazer. Por isso, vamos lhe apresentar algumas dicas para cuidar da saúde de seus olhos.


Em seus dispositivos: aparelhos como smartphones e notebooks contam com alguns recursos que auxiliam a não prejudicar tanto a saúde dos olhos, tais como: aumentar o contraste da tela, ampliar o tamanho do texto, alterar o brilho de tela para que coincida com a iluminação ambiente. Além disso, em alguns dispositivos atualmente é possível ativar o modo de "Luz Noturna" ou "Night Shift" que emitem menos luzes azuis responsáveis pela fadiga ocular. No ambiente: A iluminação adequada contribui na redução do esforço ocular, então assegure-se de que o ambiente está bem iluminado, principalmente no período da noite com o auxílio de luminárias. A utilização de umidificadores de ar pode evitar o ressecamento dos olhos. Além disso, posicione a tela do computador a um braço de distância de seu rosto, mantendo o centro da tela cerca de 10 a 15 graus abaixo dos olhos.


Em seus hábitos: Realize pausas frequentemente após longos períodos de visualização das telas para evitar a fadiga ocular. Você poderá utilizar colírios quando seus olhos estiverem mais secos, mas sempre seguindo as orientações de seu médico. E não se esqueça de consultar seu oftalmologista com frequência.


32 visualizações0 comentário
bottom of page