Buscar
  • Rodrigo Pazetto

DMRI (Degeneração Macular Relacionada à Idade) tem tratamento eficaz.



A degeneração macular relacionada à idade, também conhecida pela sigla DMRI, atinge a mácula, uma parte do centro da retina, responsável pela nitidez na visão.

Mais comum em pessoas acima de 50 anos, um dos principais sintomas é a visão turva. Também pode ocorrer perda parcial ou total da visão central. Isto ocorre de forma lenta na maioria dos casos, quando a degeneração é considerada “seca”. Em casos mais severos ela pode ocorrer muito rapidamente, forma esta que chamamos de “úmida” ou exsudativa.


O tratamento mais eficaz e moderno são as injeções intraoculares. A aplicação diretamente no vítreo, do antiangiogênico - que inibe o crescimento de novos vasos sanguíneos - e dos corticoides (anti-inflamatórios) pode parecer muito invasiva, mas derrubou fronteiras importantes na oftalmologia e veio para auxiliar na recuperação da visão dos pacientes atingidos pela DMRI.

..........

Este texto tem caráter informativo e não substitui uma consulta médica. Consulte um profissional de saúde regularmente e sempre que sentir necessidade.


10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo