Buscar
  • Rodrigo Pazetto

Invista na sua saúde e bem-estar


Pode parecer apenas um clichê, mas de fato nossa saúde é o bem mais valioso que temos. Por isso, não devemos medir investimentos para mantê-la em dia e garantir nosso próprio bem-estar de forma duradoura. E quando falamos de investir, não é apenas em qualidade de vida e esforços físicos, mas também de investimentos financeiros.


Porém, sabemos que às vezes nos deparamos com algumas situações de investimentos financeiros nas quais podemos escolher entre o mais barato e o de maior valor. Na maior parte dos casos, acabamos decidindo pelo de menor investimento financeiro, mas você parou para pensar na melhor decisão a longo prazo?


Solução de maior durabilidade

Um dos principais exemplos que podemos usar aqui é a relação entre óculos de grau e lentes intraoculares. As lentes são bem mais caras no primeiro momento, mas, analisando a longo prazo, elas podem gerar uma boa economia, afinal, você não vai mais precisar usar óculos e nem investir dinheiro na troca deles periodicamente após a operação.


Outro ponto a se analisar, é a qualidade de vida. Sua visão vai ser boa em todos os momentos do dia, você vai ter o prazer de enxergar bem desde o momento que abre os olhos. Além disso, as lentes ainda costumam oferecer uma maior autoestima.


Podemos perceber, então, que o que parece ser um grande gasto é na verdade um investimento. Por isso, é fundamental avaliar a longo prazo antes de tomar uma decisão que pode impactar na sua qualidade de vida e bem-estar.


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo