Buscar
  • Rodrigo Pazetto

Lentes intraoculares: um investimento a longo prazo.


Quem é dependente do uso de óculos já está acostumado com a revisão anual. Esta visita rotineira ao oftalmologista pode detectar a necessidade de uma nova lentes para os seus óculos e isto, naturalmente, tem um custo.


As lentes intraoculares são utilizadas na substituição do cristalino, que é uma lente no nosso olho que contribui no foco da imagem sobre a retina. Muitas vezes esta substituição pode resolver de forma definitiva os problemas oculares.


Por isto, o implante de lentes intraoculares pode ser considerado um investimento a longo prazo. Depois da cirurgia o paciente fica menos dependente do uso do óculos, o que resulta em uma redução de custo neste ponto. As trocas acabam sendo menos frequentes, ou até mesmo inexistentes, e o valor da cirurgia acaba se pagando ao longo dos anos.


Além disso, a cirurgia traz outros benefícios e vantagens como ser um procedimento simples, rápido e indolor. O paciente também não precisa se preocupar com fatores estéticos, pois não é possível perceber a olho nu que você tem um implante intraocular.


Consultar o seu oftalmologista é a melhor maneira de entender mais sobre as lentes intraoculares e como elas podem te auxiliar. Estamos a postos para tirar todas as suas dúvidas aqui na Gramado Clínica de Olhos.

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo