top of page
Buscar
  • Foto do escritorRodrigo Pazetto

Meu grau aumentou, e agora?

Atualizado: 30 de ago. de 2022



O uso de óculos e/ou as lentes de contato faz com o que você consiga enxergar melhor e é importante seguir a recomendação do seu oftalmologista a respeito de frequência, higienização, entre outros fatores. No entanto, com o passar do tempo é comum que o seu grau aumente e você precise consultar novamente o oftalmologista para receber uma nova receita.


Porém, se você está cansado de usar óculos e/ou lentes de contato nós separamos 3 procedimentos que você pode fazer caso o seu oftalmologista aprove:


  • Cirurgia refrativa à laser: É indicada para pacientes que já tenham a visão e uma idade madura. É necessário que o indivíduo possua mais de 21 anos e o grau ocular esteja estabilizado há pelo menos um ano.

  • Implante de lente intraocular fácica: É com altos graus de miopia e hipermetropia. O implante é capaz de corrigir miopias de até 23 graus e hipermetropias de até 21 graus. Casos de astigmatismo e hipermetropia grave também podem ser corrigidos.

  • Implante de lente intraocular pseudofácica: É indicado para pacientes com alto grau (qualquer tipo de grau) e catarata. Já para maiores de 55 anos é indicado para quem apresenta alto grau de hipermetropia (com ou sem astigmatismo) e sem catarata.


Consulte seu oftalmologista e saiba qual tratamento é mais indicado para o seu caso.


3 visualizações0 comentário
bottom of page