Meu grau aumentou, e agora?
- rodrigo pazetto
- 9 de ago. de 2022
- 1 min de leitura
Atualizado: 30 de ago. de 2022

O uso de óculos e/ou as lentes de contato faz com o que você consiga enxergar melhor e é importante seguir a recomendação do seu oftalmologista a respeito de frequência, higienização, entre outros fatores. No entanto, com o passar do tempo é comum que o seu grau aumente e você precise consultar novamente o oftalmologista para receber uma nova receita.
Porém, se você está cansado de usar óculos e/ou lentes de contato nós separamos 3 procedimentos que você pode fazer caso o seu oftalmologista aprove:
Cirurgia refrativa à laser: É indicada para pacientes que já tenham a visão e uma idade madura. É necessário que o indivíduo possua mais de 21 anos e o grau ocular esteja estabilizado há pelo menos um ano.
Implante de lente intraocular fácica: É com altos graus de miopia e hipermetropia. O implante é capaz de corrigir miopias de até 23 graus e hipermetropias de até 21 graus. Casos de astigmatismo e hipermetropia grave também podem ser corrigidos.
Implante de lente intraocular pseudofácica: É indicado para pacientes com alto grau (qualquer tipo de grau) e catarata. Já para maiores de 55 anos é indicado para quem apresenta alto grau de hipermetropia (com ou sem astigmatismo) e sem catarata.
Consulte seu oftalmologista e saiba qual tratamento é mais indicado para o seu caso.
Комментарии