top of page
Buscar
  • Foto do escritorRodrigo Pazetto

Minha miopia não para de aumentar, e agora?



Tens dificuldade em enxergar as longas distâncias? Provavelmente você deve ter miopia. Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde) a miopia é, hoje, um dos principais distúrbios visuais do mundo.


A miopia é um erro refrativo, no qual a imagem dos objetos no olho é focada incorretamente, fazendo com que a visão dos objetos distantes pareça turva. As pessoas que tem miopia podem apresentar um grau baixo, até 3 graus de miopia; um grau médio, de 3 a 6 graus de miopia; e grau alto, acima de 6 graus.


Ainda não se sabe a real causa para o desenvolvimento da miopia, mas acredita-se que o fator genético é uma das principais. Porém, é importante ressaltar que para as crianças e adultos que passam mais parte do tempo se expondo à luz artificial — smartphones, tablets e televisões — do que à natural podem correr grandes riscos de desenvolver também.

Sabe-se que a miopia pode ser contornada com o uso de óculos de grau ou de lentes de contato. Entretanto, não há evidência de que o uso desses acessórios combatam o avanço. Com isso, separamos algumas dicas para você adotar no seu dia a dia que podem te ajudar a combater esse avanço:

  • Evite longas horas em frente a computadores, tablets, smartphones e televisão;

  • Faça mais atividades ao ar livre e fique mais exposto à luz natural - Não esquecendo de proteger seus olhos contra os raios UV;

  • Corrija sua postura quando estiver lendo ou escrevendo. Realizar essas atividades muito próximos aos objetos pode contribuir para o desenvolvimento da miopia;

Se você está sentindo dificuldade em enxergar longas distâncias consulte seu oftalmologista. Nós da Gramado Clínica de Olhos podemos te ajudar nessa.


5 visualizações0 comentário
bottom of page