Buscar
  • Rodrigo Pazetto

Pode operar os dois olhos no mesmo dia?


Muitas vezes quando o paciente marca a cirurgia ele imagina que os dois olhos serão operados no mesmo dia e que ele ficará um tempo com toda a visão comprometida.


Em cirurgias mais invasivas, como as de glaucoma, catarata e retina, procuramos operar um olho de cada vez para maior conforto do paciente, proporcionando uma recuperação mais tranquila. Além disso, para estas cirurgias é necessário um acompanhamento pós-operatório intenso, com uso de medicações, por exemplo. Este processo é facilitado operando um olho de cada vez.


O tempo de pausa entre as cirurgias pode variar de sete a trinta dias.


Quando falamos de cirurgias refrativas, que buscam corrigir os vícios de refração, como miopia, hipermetropia e astigmatismo, operar no mesmo dia já se torna mais comum. Mas não é obrigatório. De qualquer maneira, os olhos não serão operados ao mesmo tempo. Por isso, o médico pode tomar a decisão de não operar o segundo olho caso entenda que o paciente pode correr riscos.


Assim como todas as decisões oftalmológicas, é muito importante conversar com o seu médico e entender o seu caso especificamente.


1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo