Buscar
  • Rodrigo Pazetto

Procedimentos oftalmológicos são doloridos?



Quando se fala de procedimentos oftalmológicos logo bate aquele medo de sentir dor e agonia, né? Afinal, quando cai um cisco no olho o incômodo é já bem grande. Mas pode se acalmar, você não precisa ter medo.


A medicina oftalmológica já passou por muitas evoluções que permitem que os procedimentos sejam cada vez mais indolores. A maior parte das cirurgias e outros tratamentos nos olhos atualmente contam com colírios anestésicos para que o paciente não sinta nada durante a realização.


Mas, melhor do que não sentir dor nem para a anestesia, é o tempo de duração das cirurgias. Os procedimentos costumam ser rápidos e feitos em poucos minutos.


O tempo de efeito do colírio anestésico também é tranquilizador para quem vai passar por um procedimento nos olhos. Normalmente ele dura entre 45 e 60 minutos, garantindo que vai durar durante o tempo necessário.


É normal ficar nervoso antes de realizar uma cirurgia tão complexa como são as cirurgias oftalmológicas, mas como você pode ver, não é preciso sentir medo da dor, pois ela não vai nem existir. E não se esqueça também de conversar com seu médico sobre os cuidados pós-operatórios e segui-los corretamente.


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo