Buscar
  • Rodrigo Pazetto

Síndrome do olho seco - Cuidados que você deve ter:



As lágrimas são responsáveis por manter nossos olhos hidratados e protegidos contra micro-organismos estranhos, que podem agredir a visão. Porém, há casos de pessoas que sofrem da síndrome do olho seco - quando não há lubrificação ou há produção excessiva ou insuficiente de lágrimas. Os olhos vermelhos, ardência na região dos olhos, lacrimejamento constante, intolerância à luz são alguns dos sintomas de quem apresenta esta síndrome.

As causas aparecem de formas diferentes, as mais frequentes são: a idade, menopausa, uso excessivo de telas, umidade do ar, uso de lentes de contato e etc. O tratamento pode aumentar a produção espontânea das lágrimas, ou repor as lágrimas que não são produzidas. Cada tratamento é prescrito de forma personalizada, mas ainda assim é mais frequente a utilização de colírios, colocados nos olhos várias vezes durante o dia. Para casos mais graves, há necessidade de utilizar anti-inflamatórios, antibióticos, ou outros tratamentos.

Você costuma sentir o olho seco com frequência? Então leia abaixo algumas dicas que preparamos para você:

1. Uso excessivo de telas.

2. Ficar frequentemente em ambientes fechados com ar condicionado.

3. Beba bastante água.

4. Lembrar de piscar os olhos mesmo quando estamos super concentrados.

Essas são algumas dicas que podem te ajudar, mas o mais indicado é que você procure um especialista.


Cuide da sua saúde ocular e se precisar, conte conosco!


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

A infância é o maior momento de desenvolvimento dos seres humanos. E cerca de 90% do desenvolvimento da visão acontece até os 7 anos de idade. É neste período que deve-se atentar-se aos comportamentos