Buscar
  • Rodrigo Pazetto

Veja alguns famosos brasileiros que já operaram a catarata



A catarata é um problema de visão que pode atingir qualquer pessoa em qualquer idade e pode ter diferentes origens. Como já falamos aqui, esta doença se caracteriza pela opacidade no cristalino, o que deixa a sensação de névoa nos olhos e dificulta a visão, mas felizmente isso pode ser revertido com uma simples operação. E o procedimento é mais tranquilo do que você imagina, inclusive diversos famosos brasileiros já passaram pela cirurgia de catarata? Veja alguns deles.


William Bonner



O apresentador William Bonner passou pelo procedimento em 2013. Na época, ele contou em suas redes sociais que operou uma catarata precoce e ainda reverteu a miopia.


"Troquei meu cristalino com catarata precoce por uma lente intraocular que zerou minha miopia de seis graus", afirmou Bonner em seu Instagram.


Wagner Moura


O ator passou por um problema de descolamento de retina em 2014, quando teve que realizar uma operação às pressas. Já em 2017, Wagner Moura operou a catarata no Rio de Janeiro.


Ana Maria Braga


Em 2020 foi a vez de Ana Maria Braga operar a catarata. A apresentadora global realizou o procedimento aos 72 anos e contou em suas redes sociais que o procedimento foi simples e rápido.


“Foi catarata, mas estou completamente recuperada, viu? Eu achava que catarata era uma coisa de outro mundo, mas olha é uma cirurgia de 15 ou 20 minutos. Parece um milagre mesmo! Então, se você está com um borrão na visão, dê uma passada no médico ver o que é!”, alertou.


Ísis de Oliveira


A atriz Ísis de Oliveira também passou pelo procedimento da catarata em 2020. Em um post nas redes sociais falou sobre o assunto.


"A visão em recuperação, ainda comprometida. Incomoda, mas não sinto dor…”, escreveu.


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo