top of page
Buscar
  • Foto do escritorRodrigo Pazetto

10 fatos sobre lentes intraoculares



1. Elas não resolvem exclusivamente catarata. Também podem auxiliar pacientes com hipermetropia, que necessitam dos óculos em todos os momentos e gostariam de viver sem eles.


2. São utilizadas na substituição do cristalino, que é uma lente no nosso olho que contribui no foco da imagem sobre a retina.


3. As lentes trifocais ajudam a melhorar a visão em três pontos: próximo, distante e intermediário.


4. É indolor! O implante das lentes intraoculares é um procedimento simples e ambulatorial e não causa nenhum tipo de dor no paciente.


5. Podem ser de diferentes tipos: não-tórica, para pacientes em que graus de astigmatismo não sejam significativos; tórica, para médio ou alto grau de astigmatismo. Também podem trifocais, bifocais ou de foco estendido.




6. Não é necessário se preocupar com fatores estéticos, pois não é possível perceber a olho nu que você tem um implante intraocular.


7. Podem ser consideradas um investimento a longo prazo. Depois da cirurgia o paciente fica menos dependente do uso do óculos. Por isso, existe uma redução de custo neste ponto. As trocas acabam sendo menos frequentes ou inexistentes e o valor da cirurgia acaba se pagando ao longo dos anos.


8. Quase não existem contraindicações absolutas. Existem somente algumas restrições de acordo com o diagnóstico do paciente. Existe um implante intraocular que funciona para você. E não se esqueça: quem vai te auxiliar nisto é o seu médico.


9. Desejar implantar lentes intraoculares não é o suficiente. O oftalmologista, mesmo trabalhando mais na linha cirúrgica, não vai recomendar uma intervenção que não é necessária. Existem uma série de critérios para usar a cirurgia como ferramenta de tratamento.


10. Consultar o seu oftalmologista é a melhor maneira de entender mais sobre as lentes intraoculares e como elas podem te auxiliar. Minha equipe e eu estamos a postos para tirar todas as suas dúvidas aqui na Gramado Clínica de Olhos.

29 visualizações0 comentário
bottom of page